Blog de tema livre, afinal tem momentos em que temos que esvaziar nossas mentes.
Para todos que queiram compartilhar idéias e pensamentos com os benefícios do anonimato...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Verdades

Penso por vezes em como a maior parte das pessoas tem a idéia errada de autoconhecimento, afinal não são raros os casos em que contamos algo para alguém que dizia estar preparado para o fato e depois tal pessoa pira.

Será que o ser humano é tão inocente ao ponto de não conseguir admitir para si mesmo estar despreparado para certas noticias ou situações, penso que devíamos nos conhecer mais, nos testar mais e talvez até nos lançar a vôos mais altos, o caso é, estamos preparados para tal?

Certa vez um amigo me disse que a vantagem do ser humano nascer sem saber nada é que ele tem capacidade para fazer tudo, concordo com a idéia, porem devemos avaliar também experiências de vida e talento, afinal nada mais difícil do que fazer algo para o que não se tem destreza, ou mais chato que fazer algo que não se goste.

Talvez seja hora de mudança, afinal a hora de renovar as energias já passou, e quem espera muito por algo acaba dormindo no ponto.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vontades

Confesso que por vezes eu tenho vontades inexplicáveis e que na maior parte das vezes vem do nada, entre as mais normais, estão escutar uma musica ou rever algum filme, porem não são estas as que me preocupam, as que me incomodam e que pelo menos uma vez por semana tenho que lidar com elas são outras.

Recentemente tenho sido acometido por uma das mais malucas, como todo mundo, há dias em que eu queria sumir do mapa, porem creio que a maior parte das pessoas muito provavelmente nunca criou um plano para isso, eu sim.

O plano é simples, juntar um pouco de dinheiro, dividir as contas com um amigo em, e claro que pra sumir teria que ir para longe de onde moro hoje, tudo bem que esse mundo é um ovo, e encontrar alguém quando não se quer é certeza de encontro marcado, penso logo na matemática do problema, o aumento da distancia é inversamente proporcional a chance de encontro.

Fico imaginando que morar perto da praia deve ser todo de bom, assim como começar vida nova, e quando digo isso falo em mudanças radicais, do tipo ser agradável com todos na família marcar uma grande festa e no dia seguinte sumir sem falar nada com ninguém, e recomeçar tudo trocando inclusive de minhas redes sociais incluindo e-mail Orkut, MSN, Facebook...

Creio que bem provavelmente seja uma forma de vingança do meu subconsciente contra quem há muito me enche o saco, o estranho é que não só eu, porém todas as pessoas, quando param os para analisar descobrem que família é tudo, tudo mesmo, são eles os que mais nos apóiam e também os que te puxam para baixo fazendo com que nos sintamos por vezes um trapo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um Dia Especial

Hoje e um dia bom, não que os outros não o sejam, porem é isso que faz dele um dia especial, especial como qualquer outro, afina como disse alguém em algum lugar, que pra ser bem sincero não me lembro, “A cada dia que nasce o sol e uma nova chance de se fazer um novo recomeço”.

Dias bons são assim... Comuns, eles não costumam ter encontros especiais ocasiões especiais e nem nada de muito diferente, o dia em que essas coisas acontecem são os dias surreais, que tanto podem ser muito bons como podem ser muito ruins e quando digo surreais não estou economizando na ‘surrealidade’, nestes dias você tanto pode encontrar o príncipe encantado como, como pode receber a noticia de que alguém que você gosta muito morreu.

Por isso gosto dos dias bons, não que eu não goste de surpresas, muito pelo contrario,adoro ser surpreendido, porem não gosto muito de noticias ruins, sei conviver muito bem com elas, porem prefiro evitá-las afinal acho que ninguém gosta de sofrer.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Incoerência que não Trará Lucro (Desabafo)

Desculpem o desabafo porem tinha que tirar do peito algo eu me enfraquecia a alma, por mais que quem eu realmente queria que este texto muito provavelmente nunca terá conhecimento a respeito dele.

Bom, digamos que eu mesmo já estou começando a pensar que pra uma vida eu já amei mais do que muita gente que viveu um século, e isso eu pensando nos meus inocentes 22 anos, que pra falar a verdade de inocente não tem muita coisa.

O carinha que amei mais recentemente, e que pra dizer bem a verdade, acho que foi o único que realmente valeu a pena ter amado afinal nuca gostei de alguém de forma tão madura e pacifica quanto gostei dele enfim, não deu certo, apesar de eu desejar com todas as forças que fosse pra vida inteira não foi, porem eterno foi enquanto durou...

A alguns dias marcamos de sair, como amigos mesmo, claro que na hora de deixar ele na porta de casa não consegui me conter e acabei roubando um beijo, acabamos dando uns pegas, porem nada de mais, bem que eu queria que fosse um motivo pra reatar, porem eu sei que por mais que eu queira, isso não ei de acontecer.

Não sei dizer o que não deu certo na relação, sei que nos damos bem em muitos pontos, talvez seja isso, compatibilidade demais, porem penso que o mais certo é que tenha sido por causa do respeito que temos um com o outro, serio; nos dois, um não tem coragem de invadir a vida privado do outro, acho que esse talvez seja o motivo, afinal não resta mais nada do que desconfiar, em todos os outros quesitos estava tudo muito bom. Eu tenho consciência de que acabou porem, tenho me observado e algo me deixou um pouco triste hoje, senti o cheiro do perfume dele, era como se faltasse algo, como se o perfume fosse um intruso, invadindo minhas narinas, porem me era um cheiro vazio me senti como se eu tivesse dormido ao lado dele e tivesse acordado sozinho, só eu e o cheiro dele no lençol, o mesmo cheiro vazio que me fez um dia me sentir tão bem.

Sei que se foi, mas ficam na lembrança os passeios acompanhado, a lembrança do ‘sorriso serio’ que fazia com que eu me sentisse acolhido e seguro. O mesmo mundo que antes parecia pequeno na companhia dele, agora me é grande demais, ameaçador demais, nunca me senti tão só no meio de tanta gente, tenho os amigos, a família, mais tem dias em que eu queria sair sem olhar pra traz, sumir sair rodando o mundo a procura do pedaço que falta em minha alma, em busca de algo que quem sabe suprisse a necessidade de alguém que não mais tenho nos braços.