Blog de tema livre, afinal tem momentos em que temos que esvaziar nossas mentes.
Para todos que queiram compartilhar idéias e pensamentos com os benefícios do anonimato...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Religião ou Fé

Hoje um fato me fez lembrar um professor de história chamado Bruno, certa vez nos disse ele que e importante estudar historia para não cometermos novamente os erros do passado.

Fiquei refletindo a respeito disso quando escutei um amigo evangélico falando, nenhum preconceito, porem fico analisando, são sempre as mesmas histórias com novas roupagens, do mesmo modo que florestas lançam folhas secas sobre a carniça para esconder a putrefação, porem não adianta nada esconder o que é feio, afinal o cheiro ruim vasa entre gretas de folhas e galhos.

Assim também é a religião, todas elas estão sempre se reinventando, a católica é uma reinvenção da religião grega e pagã da Europa antiga, e por sua vez a comunidade evangélica uma reinvenção da igreja católica. Sei que qualquer religioso que lesse este texto muito provavelmente me diria que estou condenado ao inferno (risos), não acredito em inferno, pelo menos não como católicos ou evangélicos.

Acredito sim em Deus, porem também acredito que se Deus inventou a fé para unir os homens, o Diabo inventou a religião para separá-los. Os hipócritas conseguem se convencer de que religião foi criada para auxiliar os homens, isso para mim se chama fé, prefiro pensar em religião como pensam os homens elitizados, acredito na religião como modo de conter as massas, ditando às pessoas o que pode ou não ser feito. O que quando pensado de cabeça fria é uma coisa muito boa afinal o ser humano precisa de limites, o problema é quando tais limites atrapalham desenvolvimento do conhecimento e a evolução do ser.

Provavelmente você leitor não ei concordar comigo, não esperava por isso, porem antes de me apontar o dedo pense que a grande maioria dos mortais, talvez você também, apóiem homens que vêem na religião um negocio, um modo de ganhar dinheiro através da exploração da fé alheia o que penso ser uma coisa muito pior, afinal Deus não faz uso de cambio econômico, caso você seja um daqueles que acha que já “comprou” seu lugar no céu, talvez seja hora de rever seus conceitos. Atitudes como caridade, bondade e apoio moral podem contar muito mais que orações vazias e sem significado, afinal uma grande maioria das pessoas reza assim.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sonhos

Fico surpreso como no momento em que estamos dormindo nosso cérebro é capaz de criar imagens, flashes e na maioria das vezes, pelo menos comigo, até enredo.

Há quem diga que é nossa “cuca” tá processando e armazenado todas as informações recebidas durante o momento em que tivemos acordados, Outros dizem ser o nosso subconsciente falando, porem acredito mais na terceira, que é a forma de nossa mente se comunicar com o resto do universo, afinal quando mito usamos 10% do cérebro, então muito provavelmente deve ser uma maquina capaz de fazer coisas das quais talvez nem saibamos.

Há muito venho anotando meus sonhos. Acabei de encher o segundo caderninho ¼, alguns destes sonhos me ajudaram com duvidas difíceis que, na grande maioria das vezes, acabei descobrindo que eu teria de solucionar dias e por vezes até mesmo meses depois de algum sonho.

Isso porem não me intriga, o que me deixa curioso são os outros sonhos, Para que sonhá-los então para que passar pelos pesadelos terríveis pelos quais passei se não me acrescentaram em nada. Porem cada um está ali, anotado e datado de forma precisa, fico imaginando se passarei por alguma situação e vou rir por que já havia sonhado com aquilo, ou se ha hora da morte ei de repensar e descobrirei ter sido tempo, esforço em memorizar e tinta de caneta, tudo jogado fora.