Hoje um fato me fez lembrar um professor de história chamado Bruno, certa vez nos disse ele que e importante estudar historia para não cometermos novamente os erros do passado.
Fiquei refletindo a respeito disso quando escutei um amigo evangélico falando, nenhum preconceito, porem fico analisando, são sempre as mesmas histórias com novas roupagens, do mesmo modo que florestas lançam folhas secas sobre a carniça para esconder a putrefação, porem não adianta nada esconder o que é feio, afinal o cheiro ruim vasa entre gretas de folhas e galhos.
Assim também é a religião, todas elas estão sempre se reinventando, a católica é uma reinvenção da religião grega e pagã da Europa antiga, e por sua vez a comunidade evangélica uma reinvenção da igreja católica. Sei que qualquer religioso que lesse este texto muito provavelmente me diria que estou condenado ao inferno (risos), não acredito em inferno, pelo menos não como católicos ou evangélicos.
Acredito sim em Deus, porem também acredito que se Deus inventou a fé para unir os homens, o Diabo inventou a religião para separá-los. Os hipócritas conseguem se convencer de que religião foi criada para auxiliar os homens, isso para mim se chama fé, prefiro pensar em religião como pensam os homens elitizados, acredito na religião como modo de conter as massas, ditando às pessoas o que pode ou não ser feito. O que quando pensado de cabeça fria é uma coisa muito boa afinal o ser humano precisa de limites, o problema é quando tais limites atrapalham desenvolvimento do conhecimento e a evolução do ser.
Provavelmente você leitor não ei concordar comigo, não esperava por isso, porem antes de me apontar o dedo pense que a grande maioria dos mortais, talvez você também, apóiem homens que vêem na religião um negocio, um modo de ganhar dinheiro através da exploração da fé alheia o que penso ser uma coisa muito pior, afinal Deus não faz uso de cambio econômico, caso você seja um daqueles que acha que já “comprou” seu lugar no céu, talvez seja hora de rever seus conceitos. Atitudes como caridade, bondade e apoio moral podem contar muito mais que orações vazias e sem significado, afinal uma grande maioria das pessoas reza assim.