Blog de tema livre, afinal tem momentos em que temos que esvaziar nossas mentes.
Para todos que queiram compartilhar idéias e pensamentos com os benefícios do anonimato...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ampulheta


Acho que acabou, se esvai de mim o pouco que resta do amor assim como os últimos e insistentes grãos de areia que caem de uma ampulheta, objeto esse que servia para marcar a eternidade de nosso amor. Foi eterno enquanto durou, porem em uma vida em que o tempo e limitado pela morte até mesmo o eterno tem um fim.
Não sei por quanto tempo mais vou conseguir continuar vivendo esta vida como se não houvesse problema algum  porem, no momento  é o melhor a se fazer. Não consigo pensar em mais nada, não sei mais como agir. Sinto uma dor, uma tristeza, gostaria que esta situação se desse de outra forma, porem não quero que a pessoa a quem um  dia eu amei me tenha ódio.
Se eu pudesse evitar tanto sofrimento eu faria, porem como destruir os sentimentos e esperanças de outro alguém sem que isso cause dor ou angustia???
Não posso porem ficar sofrendo por antecedência de algo que eu não sei realmente se ei de acontecer, embora pareça agora um destino inevitável o futuro pode me surpreender  e eu estou na torcida para que seja assim.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FEELINGS


A tanto tempo não penso em mim, talvez por falta de tempo ,  ou por falta de vontade mesmo, sei lá. Tudo o que sei é que algo não anda no caminho certo, sei que estou exatamente onde meus passos me trouxeram, serão porem as escolhas destes passos as certas?
Meus sentimentos estão confusos, me sinto como alguém que entra em  um cômodo todo bagunçado e precisa organiza-lo porem não sabe por onde começar... a desordem  dentro de mim é tamanha  que não consigo chorar sem rir por dentro,  e quando sorrio uma lagrima escorre por minha alma.
Creio que eu seja a ultima pessoa deste mundo que seja capaz de amar, sinto que todo o resto só pensa em si. Como as pessoas podem ser felizes sem pensar em como suas atitudes afetam terceiros? A que ponto chegou a humanidade, a que ponto eu cheguei...
Como posso ser tão permissivo? Como consigo me calar diante de tudo o que vejo? Minha vontade é de gritar aos quatro cantos do mundo tudo o que me incomoda, tudo o que me chateia,  me fazer ser ouvido a qualquer custo, porem isso não me faria diferente daqueles com quem discordo...
O que fazer???

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Hora Íntima

"Vinícios de morais"


Quem pagará o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?
Quem, dentre amigos, tão amigo
Para estar no caixão comigo?
Quem, em meio ao funeral
Dirá de mim: — Nunca fez mal...
Quem, bêbado, chorará em voz alta
De não me ter trazido nada?
Quem virá despetalar pétalas
No meu túmulo de poeta?
Quem jogará timidamente
Na terra um grão de semente?
Quem elevará o olhar covarde
Até a estrela da tarde?
Quem me dirá palavras mágicas
Capazes de empalidecer o mármore?
Quem, oculta em véus escuros
Se crucificará nos muros?
Quem, macerada de desgosto
Sorrirá: — Rei morto, rei posto...
Quantas, debruçadas sobre o báratro
Sentirão as dores do parto?
Qual a que, branca de receio
Tocará o botão do seio?
Quem, louca, se jogará de bruços
A soluçar tantos soluços
Que há de despertar receios?
Quantos, os maxilares contraídos
O sangue a pulsar nas cicatrizes
Dirão: — Foi um doido amigo...
Quem, criança, olhando a terra
Ao ver movimentar-se um verme
Observará um ar de critério?
Quem, em circunstância oficial
Há de propor meu pedestal?
Quais os que, vindos da montanha
Terão circunspecção tamanha
Que eu hei de rir branco de cal?
Qual a que, o rosto sulcado de vento
Lançara um punhado de sal
Na minha cova de cimento?
Quem cantará canções de amigo
No dia do meu funeral?
Qual a que não estará presente
Por motivo circunstancial?
Quem cravará no seio duro
Uma lâmina enferrujada?
Quem, em seu verbo inconsútil
Há de orar: — Deus o tenha em sua guarda.
Qual o amigo que a sós consigo
Pensará: — Não há de ser nada...
Quem será a estranha figura
A um tronco de árvore encostada
Com um olhar frio e um ar de dúvida?
Quem se abraçará comigo
Que terá de ser arrancada?
Quem vai pagar o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amanhecer

            Hoje pela manhã a natureza nos convidava a comungar na festa de um maravilhoso amanhecer, como choveu boa parte da noite, o amanhecer estava mais limpo, mais úmido, era como se a natureza, desde ontem estivesse preparando um espetáculo para aqueles que cedo estavam dispostos a acordar.
            Foi um amanhecer perfeito, úmido porem não frio, claro porem sem aquela luz de cegar logo pela amanhã, no entanto, o melhor de uma manhã após uma noite chuvosa são as sensações, é como se tudo se tornasse mais próximo, como se conhecêssemos tudo mais intimamente, a percepção de coisas e sentidos que grande maioria do tempo não percebemos.  É maravilhoso poder sentir cada molécula do ar roçando em nossa pele como que nos querendo acariciar e dizer bom dia, os cheiros maravilhosos das plantas frutas e até mesmo da terra molhada.
            Para a platéia que hoje estava acordada, o amanhecer foi uma experiência esplêndida, cheia de beleza e a sagacidade de uma natureza que apesar de apresentar todos os dias o mesmo espetáculo, tem a capacidade de fazer com que cada dia o show aconteça de um modo diferente.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hipocrisia

Tô farto de como o ser humano age a todo tempo, como podemos ser tão hipócritas, isso mesmo, esta é a palavra que melhor nos denomina, não é a toa que a mentira mais dita no mundo é o sim estou bem, o que acontece conosco, será que nos tornamos tão orgulhosos ao ponto de não admitir termos momentos não tão bom, ou estamos tão preocupados em sermos vistos como fracos que não conseguimos nos expor com ninguém.

Penso ser mais corajoso aquele que diz a verdade, por mais cruel que ela seja é melhor assim, vivemos tanto tempo para agradar outrem dizendo o que eles querem escutar que já nem pensamos em como nos sentimos por mentir, vão me dizer que isso não é mentir, e sim agradar, porem não acredito, tenho pra mim que mentira é tudo que de algum modo tente esconder, ocultar, flexionar ou até mesmo manipular a verdade, afinal o que é real é realidade, o que não é passa a ser uma projeção da realidade que gostaríamos que existisse. Porem se o universo não gira em torno do nosso umbigo, quem dirá a senhora verdade.

Há um tempo falei não a mim mesmo, me propus a ser sincero comigo, me comprometi a dzer não quando eu não quero, a concordar com o que gosto e como minha forma pessoal de protesto ridicularizar a mentira...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Você

Para você que lê meus textos, confesso porem que me perguntar se alguém os lê, mas não me importo, venho apenas para dizer que te amo, sou por vezes possuído por este amor incondicional que não compreendo, não que você leitor não seja merecedor desse sentimento, muito pelo contrario, tanto é que escrevo para você que meu leitor com todo o carinho do meu coração.

Hoje parei para pensar sobre aqueles que Lêem os textos e bobagens que aqui redijo, me perdoem se em muitos momentos o tema que eu escolho para sua leitura seja um pouco sem nexo; porem prefiro assim; quero que você, meu leitor, tenha liberdade para pensar e tirar suas próprias conclusões. Perdão se em alguns momentos vou contra suas idéias porem, o que desejo é que você seja livre de pré-conceitos criados para contenção de massas e entre todas as coisas que lhe anseio, as mais importantes são a liberdade e a integridade, pois sem ela a vida de nada vale. Pense porem nestes dois conceitos como o conjunto de valores que eles são e não como simples palavras vazias.

A você que lê tão atentamente minhas palavras meu MUITO OBRIGADO.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Existência

Reservo momentos da vida para refletir, sobre assuntos da vida mesmo, e em boa parte das vezes acabo por cair no inevitável assunto do existir. “penso logo existo” será esta simples expressão capaz de explicar todo o sentimento envolvido em algo tão grandioso e complexo como o existir??? Acho que não, afinal como entender todas as duvidas envolvidas em algo tão grandioso, como é possível? Por que motivo? Por vontade de quem?

Penso ser uma expressão tão simples, incapaz de expressar o enorme sentimento de duvida, medo e curiosidade em torno de algo tão comum a todos nós e ao mesmo tempo de extrema importância para entendermos um pouco melhor sobre nós mesmos, afinal, se tudo tem um propósito, por que não nossa existência? Alguns não cogitam a possibilidade de termos também uma utilidade neste mundo, tem quem pense existir somente por existir como se não houvesse uma necessidade para que isso ocorresse, e não me refiro ao contexto religioso que diz que todos têm uma missão nessa terra, se bem que eles não estão totalmente errados porem, como tudo nessa vida, não estão totalmente certos, afinal nada neste universo é exatamente o que cremos ser...

O que quero dizer e ainda não sei se consegui explicar. É que na maior parte das vezes, não sabemos dizer nem mesmo por que existimos, entende? Se alguém lhe perguntasse hoje por que você existe? A melhor resposta que lhe ocorreria provavelmente seria: porque meu pai e minha mãe me fizeram assim...(risos) porem não é esse o ponto onde quero chegar, o que estou tentando, e lhe fazer refletir por um pequeno momento na razão do seu existir, compreende? Tudo neste mundo tem uma função. Qual a sua? Essa é a verdadeira pergunta... Quero que você reflita na razão do seu existir, que não é apenas trabalhar, estudar ou comprar aquele objeto que você tanto quer; e sim algo que faça sua vida ter sentido. Algumas pessoas costumam ter a vida sempre certinha, prevista, porem chega algum dia em que encontram um objetivo na vida, então abrem mão de tudo para se dedicar a isso, e dizemos que são loucos, eles por sua vez sabem quem na verdade e o louco da situação pois a partir do objetivo que lhes foi entregue conseguiram encontrar algo de real valor na vida, que não tem valor monetário e sim um valor sentimental inestimável.

Inspire-se, essa é a melhor maneira de descobrir o seu objetivo de existência. Não vim aqui para que você descubra através desse simples texto algo tão importante, porem vim para te dar um recado, inspire-se, essa é a melhor maneira de descobrir, e depois disso se entregue a esse sentimento, pois feliz é quem sabe o motivo de existir, e mais feliz é quem sabe se entregar a este motivo.