Fico surpreso como no momento em que estamos dormindo nosso cérebro é capaz de criar imagens, flashes e na maioria das vezes, pelo menos comigo, até enredo.
Há quem diga que é nossa “cuca” tá processando e armazenado todas as informações recebidas durante o momento em que tivemos acordados, Outros dizem ser o nosso subconsciente falando, porem acredito mais na terceira, que é a forma de nossa mente se comunicar com o resto do universo, afinal quando mito usamos 10% do cérebro, então muito provavelmente deve ser uma maquina capaz de fazer coisas das quais talvez nem saibamos.
Há muito venho anotando meus sonhos. Acabei de encher o segundo caderninho ¼, alguns destes sonhos me ajudaram com duvidas difíceis que, na grande maioria das vezes, acabei descobrindo que eu teria de solucionar dias e por vezes até mesmo meses depois de algum sonho.
Isso porem não me intriga, o que me deixa curioso são os outros sonhos, Para que sonhá-los então para que passar pelos pesadelos terríveis pelos quais passei se não me acrescentaram em nada. Porem cada um está ali, anotado e datado de forma precisa, fico imaginando se passarei por alguma situação e vou rir por que já havia sonhado com aquilo, ou se ha hora da morte ei de repensar e descobrirei ter sido tempo, esforço em memorizar e tinta de caneta, tudo jogado fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário