Blog de tema livre, afinal tem momentos em que temos que esvaziar nossas mentes.
Para todos que queiram compartilhar idéias e pensamentos com os benefícios do anonimato...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Existência

Reservo momentos da vida para refletir, sobre assuntos da vida mesmo, e em boa parte das vezes acabo por cair no inevitável assunto do existir. “penso logo existo” será esta simples expressão capaz de explicar todo o sentimento envolvido em algo tão grandioso e complexo como o existir??? Acho que não, afinal como entender todas as duvidas envolvidas em algo tão grandioso, como é possível? Por que motivo? Por vontade de quem?

Penso ser uma expressão tão simples, incapaz de expressar o enorme sentimento de duvida, medo e curiosidade em torno de algo tão comum a todos nós e ao mesmo tempo de extrema importância para entendermos um pouco melhor sobre nós mesmos, afinal, se tudo tem um propósito, por que não nossa existência? Alguns não cogitam a possibilidade de termos também uma utilidade neste mundo, tem quem pense existir somente por existir como se não houvesse uma necessidade para que isso ocorresse, e não me refiro ao contexto religioso que diz que todos têm uma missão nessa terra, se bem que eles não estão totalmente errados porem, como tudo nessa vida, não estão totalmente certos, afinal nada neste universo é exatamente o que cremos ser...

O que quero dizer e ainda não sei se consegui explicar. É que na maior parte das vezes, não sabemos dizer nem mesmo por que existimos, entende? Se alguém lhe perguntasse hoje por que você existe? A melhor resposta que lhe ocorreria provavelmente seria: porque meu pai e minha mãe me fizeram assim...(risos) porem não é esse o ponto onde quero chegar, o que estou tentando, e lhe fazer refletir por um pequeno momento na razão do seu existir, compreende? Tudo neste mundo tem uma função. Qual a sua? Essa é a verdadeira pergunta... Quero que você reflita na razão do seu existir, que não é apenas trabalhar, estudar ou comprar aquele objeto que você tanto quer; e sim algo que faça sua vida ter sentido. Algumas pessoas costumam ter a vida sempre certinha, prevista, porem chega algum dia em que encontram um objetivo na vida, então abrem mão de tudo para se dedicar a isso, e dizemos que são loucos, eles por sua vez sabem quem na verdade e o louco da situação pois a partir do objetivo que lhes foi entregue conseguiram encontrar algo de real valor na vida, que não tem valor monetário e sim um valor sentimental inestimável.

Inspire-se, essa é a melhor maneira de descobrir o seu objetivo de existência. Não vim aqui para que você descubra através desse simples texto algo tão importante, porem vim para te dar um recado, inspire-se, essa é a melhor maneira de descobrir, e depois disso se entregue a esse sentimento, pois feliz é quem sabe o motivo de existir, e mais feliz é quem sabe se entregar a este motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário